domingo, 9 de maio de 2010

PROJETO DE BANDA LARGA ENCOMODA OS DINOSSAUROS DA COMUNICAÇÂO NO BRASIL

O governo no dia 05/05/2010 anunciou o projeto de ampliação da banda larga no Brasil.
E como já se esperava a turma do contra que vivem fazendo criticas, sem da às possíveis soluções ficaram muito bravos e descontentes com o projeto.
Uma grande emissora de TV, no dia seguinte a divulgação do projeto do governo, veio a público com seu tele jornal e outros meios de comunicações pertencentes ao grupo, para fazer um manifesto no mínimo estranho.
Esse monopólio da Comunicação em nosso país, com seus comentaristas que não são nada imparciais, de uma forma covarde questionarão o projeto dando a impressão de algo ruim para o Brasil.
Sem explicar para a grande maioria da população da importância e o objetivo principal que o amento da banda larga (internet rápida) no Brasil, possibilidades que as pessoas menos favorecidas de nosso país, tenha o direito de evoluir com a chegada da internet que infelizmente hoje e para poucos,
Segundo a própria comentarista do tele jornal dessa grande emissora que deveria dar exemplo.
Ela comentou que o Brasil tem vinte milhões de brasileiros com acesso à banda larga. ( internet rápida).
E admitindo serem poucos, mas criticando a maneira que esta sendo feita e logo na seqüência vem com uma solução milagrosa, que nem ela mesma si convenceu.
Também faz criticas a publicação antecipada, por parte do governo referindo se ao anuncio da Telebrás como gestora do projeto, pois segundo ela dispararam as ações da Telebrás.
Eu particularmente não tenho nada contra a essa pessoa ate porque não a conheço, mas vim a publico e fazer comentários desfavoráveis a um projeto que ampliará a democracia de um país.
Eles, não falam em porcentagem um pouco mais de dez por cento da nossa população tem acesso à banda larga.
Em um país onde a informação e manipulada pelos grandes monopólios da comunicação.
O projeto que foi anunciado pelo governo tem varias propostas entre elas os incentivos fiscais e reduções de impostos dos setores que vão alavancar o projeto, e dando a possibilidade de pequenas e grandes empresas de participarem do processo em todo o país aumentando de uma forma objetiva o numero de brasileiros com acesso a banda larga e conseqüentemente a informação de qualidade e com valores justos, fez bem o governo de ter divulgado as suas intenções de reabilitar a Telebrás e dar a ela um novo papel.
Essas informações são validas para que todos os brasileiros que tem condições de investir em ações e que acham ser um bom negócio tenham a oportunidade de participa, isso e democracia o que não podemos admitir e a hipocrisia e falso sigilo de lobos com pele de cordeiros.
Pois a falta de seriedade para com o povo de nosso país e histórico, faz com que esses monopólios das mídias brasileiras tenham informações privilegiadas e assim poderiam facilmente adquirir as ações a preços baixo perto do que esta sendo comprado no mercado hoje, e o que pior poderia a ter influência na gestão da empresa, que pertence à nação brasileira, TELEBRAS é uma sociedade anônima aberta, de economia mista, constituída em 09 de novembro de 1972, empresa com mais de 2 (dois) milhões de acionistas a união e acionista majoritário.

Um comentário:

  1. Gerci Moreira, concordo com você quando critica a postura de profissionais e empresas de comunicação com relação à um projeto que favoreça a população.
    Os grandes veículos deveriam sim, expor com clareza e detalhes à população o que o governo pretende fazer e deixar que a população julgue se é bom ou não.

    Abraços.

    Jefferson Barbosa

    ResponderExcluir